sábado, 4 de abril de 2009

CONTRIBUINTES RECEBEM INFORMAÇÃO DO IRS NO TELEMÓVEL

O Fisco vai começar a contactar os contribuintes através de mensagens instantâneas (SMS) para lhes dar conta da situação do IRS. O prazo de entrega, em suporte papel, da declaração de rendimentos Modelo 3 de IRS já terminou.

No entanto, a declaração pode ainda ser entregue através da Internet até dia 15 de Abril. O SMS recebido dirá a situação actual do seu IRS. Primeiro se a declaração foi aceite e, mais tarde, se o contribuinte tem direito a reembolso.

Num ‘email' enviado aos contribuintes, a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) informa que "o serviço é gratuito, de carácter pessoal e confidencial". No entanto, o serviço requer a autorização da parte do contribuinte, que pode ser feita no portal das Finanças.

Para beneficiar deste serviço, "o contribuinte só tem de aceder ao portal e na opção de Dados Pessoais/Dados das Declarações Electrónicas indicar o seu endereço electrónico e número de telemóvel actual e activar o serviço de envio de SMS e de mail's", pode ler-se no mesmo documento.[...] Diário Económico (04/04/2009 - 06:46)»

LIDO AQUI
Enviar um comentário