domingo, 21 de março de 2010

Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados para FIGUEIREDO DIAS

Jorge Figueiredo Dias, professor catedrático de Direito Penal na Universidade de Coimbra, vai receber a Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados em cerimónia que terá lugar no Funchal, no próximo dia 19 de Maio, por ocasião das celebrações do Dia do Advogado.

O galardão foi-lhe atribuído por deliberação unânime do Conselho Geral da OA, reunido a 16 de Março, tendo em conta a identificação de Figueiredo Dias com os ideais de justiça e ainda pelos relevantes contributos que, pela sua acção como professor de direito e pelo seu mérito académico e pessoal, deu para defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e para a construção do Estado de direito.

Refira-se que Figueiredo Dias será o orador oficial da sessão solene do Dia do Advogado deste ano, proferindo uma comunicação intitulada «Um processo penal consensualizado. O ‘fim do estado de direito’ ou um ‘novo princípio’»?

Recorde-se que o Conselho Geral deliberou em 25 de Fevereiro passado que as celebrações do Dia do Advogado em 2010 terão lugar no Funchal como forma de solidariedade dos Advogados portugueses com a população madeirense devido à catástrofe que atingiu aquela Região Autónoma.

FONTE: Página da OA
Enviar um comentário