quarta-feira, 14 de abril de 2010

1.ª Conferência - “Investigação Criminal – O percurso de um Homicídio"

Ciclo de Conferências em Ciências e Tecnologias Forenses

Inseridas no âmbito do Curso de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Forenses

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) promove no dia 23 de Abril de 2010, um evento inédito em Portugal, que irá reunir brilhantes personalidades para a exposição e discussão de um caso de homicídio – “Investigação Criminal – O percurso de um Homicídio”.

Esta conferência será um espaço de debate entre os diversos intervenientes num crime de homicídio, onde se fará a denúncia e o debate das dificuldades encontradas desde a Inspecção Judiciária realizada pela Polícia Judiciária e a pronúncia da medida de coacção efectuada pelo Juiz em sede de primeiro interrogatório de arguido detido, sem esquecer o papel do Laboratório de Polícia Científica, do Instituto Nacional de Medicina Legal e do Ministério Público, tudo apresentado numa perspectiva holística.

Inserida num âmbito do Curso de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Forenses da ESTeSL, esta Conferência destina-se aos Profissionais das Tecnologias da Saúde, Medicina, Ciências Criminais e Policiais e outros interessados na temática, tendo um custo de 10€ para os profissionais e de 5€ para estudantes.

Programa – 15h às 18h30

Participação de:
- Dr. Carlos Delca , Meritíssimo Juiz do Tribunal da Comarca do Seixal
- Dra. Paula Gambôa - Procuradora – Adjunta da República junto do Tribunal da Comarca do Seixal
- Profª. Doutora Rosa Gouveia - Directora do Serviço de Tanatologia do Instituto Nacional de Medicina Legal – Delegação Sul
- Dr. Carlos Farinha, Director do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária
- Dr. Pedro Fonseca, Coordenador da Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Setúbal
- João De Sousa, Inspector da Polícia Judiciária de Setúbal (moderador)

http://www.estesl.ipl.pt/default.aspx?Page=2164
Enviar um comentário