quarta-feira, 24 de julho de 2013

ANGOLA: COMBATE À DELINQUÊNCIA JUVENIL PASSA PELA OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES


Fonte: Agência Angola Press

22-07-2013 17:38
Juventude

Combate à delinquência juvenil passa pela 
ocupação dos tempos livres 

Luanda – Pessoas de diferentes instituições da sociedade defenderam hoje, segunda-feira, em Luanda que no combate ao fenómeno delinquência juvenil é indispensável que os jovens estejam ocupados nos tempos livres com actividades educativas e recreativas.

Tal apreciação foi feita por responsáveis do Ministério da Juventude e Desporto, Conselho Nacional da Juventude e da Polícia Nacional.

Kikas Machado, chefe do Departamento Nacional para o Associativismo e Tempos Livres da Juventude, do Ministério da Juventude e Desportos, frisou que o aumento desse fenómeno tem sido alvo de preocupação do seu pelouro.

Assim sendo, destacou que neste combate, o Ministério da Juventude e Desportos tem procurado apoiar todas as iniciativas, quer individuais como das associações juvenis e outros departamentos ministeriais.

“Queremos fazer com que a juventude esteja ocupada nos seus tempos livres, em actividades úteis. Nisso, estamos a levar a cabo um programa de construção de Centros Comunitários da Juventude, lugares multifuncionais com quadras polidesportivas, salas de informática e outras atracções”, disse.

Segundo disse, a construção de ginásios ao ar livre em alguns bairros de Luanda, também tem sido um programa avançado para os tempos livres da juventude.

Carlos Paca, chefe de Secção do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Geral da Policia Nacional, avançou que uma das grandes causas que leva os jovens para o mundo do crime é o consumo do álcool, uma prática que os leva a praticarem comportamentos não abonatórios para uma convivência em sociedade.

Samuel Correia Víctor, membro assessor do Conselho Nacional da Juventude, referiu que acompanhado a ocupação dos tempos livres da juventude, é necessário que se chame a responsabilidades dos pais na manutenção da educação dos filhos, por formas a prevenir possíveis problemas.


Enviar um comentário