sexta-feira, 4 de outubro de 2013

GULBENKIAN - Bolsas para doutoramento para estudantes dos PALOP


Bolsas de apoio à investigação para estudantes de doutoramento dos PALOP

Bolsas para investigação

De 15 de setembro a 15 de novembro de 2013 está aberto o concurso para atribuição de bolsas de apoio à investigação para estudantes de doutoramento dos PALOP.

Objetivos:A atribuição destas bolsas pretende apoiar a elaboração de projetos de investigação a realizar no âmbito dos estudos de doutoramento por parte de estudantes de doutoramento nacionais dos PALOP que se encontrem a realizar os seus estudos em Universidades no exterior dos seus países.

Datas de candidatura: De 15 de Setembro a 15 de Novembro (até às 23h59m GMT)

Condições de elegibilidade:1.    Estudantes de doutoramento nacionais dos PALOP e que se encontram a frequentar o doutoramento em Universidades Estrangeiras, designadamente portuguesas, nos seguintes domínios: Ciências da Saúde, Engenharia do Ambiente, Engenharia Agrária, Geologia e Minas e Economia, e cujo trabalho de campo seja realizado nos países de origem;
2. Serão elegíveis despesas com o trabalho de campo (alojamento e viagens internas) aquisição de equipamentos (exceto material informático) e consumíveis, processamento de dados coligidos, publicação de artigos científicos e impressão da tese.


O Regulamento deste Concurso pode ser consultado aqui:
pdf   Regulamento - pdf 667 kb

Como concorrer:
Os candidatos terão de:
•    preencher o formulário disponível nesta página;
•    submetê-lo on-line, acompanhado dos documentos referidos no artº 4º do regulamento das bolsas.

formulário de candidatura   FORMULÁRIO de candidatura online

Quaisquer dúvidas respeitantes a este concurso podem ser esclarecidas junto do Serviço de Bolsas Gulbenkian da Fundação Calouste Gulbenkian.

Contactos:bolsasgulbenkian@gulbenkian.pt
Telefone: 217 823 334 / 217 823 357
____________________________________
Enviar um comentário