sábado, 12 de outubro de 2013

XII CONGRESSO DE MEDICINA LEGAL


O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, IP (INMLCF) é um instituto público integrado na administração indireta do estado (estando sujeito à superintendência e tutela do Ministério da Justiça) dotado de autonomia administrativa e financeira e de património próprio. Tem por atribuições o desenvolvimento de atividade pericial, de atividade de ensino e formação e de atividade de investigação científica, no âmbito da medicina legal e das outras ciências forenses. Tem também a natureza de laboratório do Estado e, nos termos da lei, prossegue estas suas atribuições e exerce as suas competências em estreita colaboração com as universidades, especialmente com as escolas médicas.
Desde 2002, o INMLCF concretiza anualmente um congresso nacional, sempre no segundo fim-de-semana de novembro, assinalando assim a data da criação dos primeiros serviços periciais em Portugal, no ano de 1899. Este evento científico periódico constitui um espaço privilegiado para o convívio e para a partilha de ideias, experiências e reflexões entre todos quantos (direta ou indiretamente) estão envolvidos na atividade pericial médico-legal e forense, ou que por ela se interessam, sendo também uma excelente ocasião para o contacto com os mais recentes avanços doutrinários, tecnológicos e científicos verificados nos diversos domínios periciais. Todas as áreas da atividade pericial médico-legal e forense estão abertas à análise e reflexão, sendo selecionados como preletores alguns dos mais conceituados profissionais e académicos da atualidade, nacionais e internacionais.
Este é pois um evento a não perder e uma oportunidade única no âmbito da formação contínua no domínio pericial, formação esta que constitui também um imperativo ético para qualquer profissional e académico.


PARA MAIS INFORMAÇÕES:http://www.congressonacional.inml.mj.pt/index.htm 
Enviar um comentário