1 - As crianças são obrigadas a participar em sessões semanais de "confissão e crítica", nas quais, à vez, descrevem as suas atividades da semana anterior, que deverão refletir os ensinamentos da filosofia do regime e os "10 Princípios". Se falharam de alguma forma durante a semana, faltando às aulas, por exemplos deverão auto-repreender-se e prometer fazer melhor dali em diante. Nestas sessões, as crianças devem também apontar as falhas de pelo menos outro elemento do mesmo grupo e não poderão sentar-se novamente enquanto não o fizerem.

2- 100 mil crianças participam anualmente nos "Jogos de Massas", uma exibição cuidadosamente coreografada em honra do regime. Uma testemunha ouvida pelas Nações Unidas descreveu como perdeu um semestre inteiro na universidade para praticar, durante 10 horas por dia, a sua parte no festival. A testemunha fala em treinos tão intensos que alguns participantes desmaiavam. Quem repetisse o mesmo erro tinha de ficar no chão do local do ensaio até à meia-noite, como castigo.

3- Por vezes, os corpos dos prisioneiros são queimados coletivamente e as suas cinzas usadas como fertilizante. Uma testemunha estima que pelo menos 800 prisioneiros morram todos os anos, vítimas da fome, doenças infecciosas e acidentes de trabalho.
4- As crianças são ensinadas a desenhar o "Querido Líder", Kim Il-sung, ou, em alternativa, fazer desenhos que lhe teriam agradado, como crianças a esfaquear soldados americanos ou japoneses com espadas ou mesmo com lápis.
5 -Todas as casas estão equipadas com um altifalante através do qual se faz ouvir a propaganda do regime. O equipamento é inspecionado regularmente por oficiais do regime.
6 - A história é re-escrita consoante a vontade do regime. Alegadamente, depois da execução, em dezembro de 2013, do tio de Kim Jong-un, cerca de 55 mil artigos terão sido removidos da Internet.
7 - Os abusos sexuais por parte dos oficiais do regime são comuns e não é raro ver-se mulheres serem agredidas e violadas em público. Segundo o relatório das Nações Unidas, a violação de menores é punida com severidade, mas de adultos nem sequer é considerada crime.
8 - A Coreia do Norte divide os seus cidadãos em três "camadas" e 51 categorias.
9 - Estima-se que o regime tenha sequestrado 200 mil estrangeiros desde 1950, incluindo mulheres que seriam forçadas a casar com estrangeiros também.
10 - Uma testemunha descreveu o caso de uma mulher que fazia contrabando de fio de cobre, enfiando-o no estômago do seu bebé de "provavelmente 18 meses" morto, que transportava às costas.
Uma prova, segundo a testemunha ouvida pela ONU do que é preciso fazer para viver na Coreia do Norte.