quinta-feira, 19 de março de 2015

APAV - Victim Support Europe - Conferência Internacional Vìtimas de Crime na Europa


Exmo(a). Senhor(a),
2015 é um ano muito importante para as vítimas de crime na Europa. Os Estados-Membros da União Europeia são chamados a implementar nos seus ordenamentos jurídicos a Diretiva 2012/29 UE que estabelece normas mínimas relativas aos direitos, ao apoio e à proteção das vítimas de criminalidade e a tornar este direitos uma realidade para as vítimas de crime por toda a Europa.
É por isso o momento ideal para refletir sobre os desafios e melhores práticas na implementação dos direitos das vítimas e debater sobre quais os direitos que carecem de medidas adicionais para que as necessidades das vítimas sejam efetivamente reconhecidas.
Foi este o mote para a organização da Conferência Internacional Vítimas de Crime na Europa: o futuro é agora!, promovida pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e pelo Victim Support Europe (VSE) e que terá lugar em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 13 e 14 de Maio de 2015.
Será uma honra contar com a V. participação neste evento, que marca igualmente o 25º Aniversário da APAV e 25ª Conferência Anual do Victim Support Europe. Será uma oportunidade de excelência para reflexão e debate sobre estas e outras questões fraturantes sobre a implementação dos direitos das vítimas de crime na União Europeia. 
Aproveitamos também esta oportunidade para solicitar o V. apoio para a divulgação do seminário, através da V. lista de contactos e website. Em anexo enviamos um banner para website que poderá utilizar para disseminar o evento.
Para mais informações e registo por favor aceda a www.apav.pt/25
Gratos pela atenção dispensada, e na expectativa do bom acolhimento do presente pedido, subscrevemo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos,

Mafalda Valério

Técnica de Projetos
Project Officer

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Portuguese Association for Victim Support
Rua José Estêvão, 135 A, Piso 1, 1150-201 Lisboa
Portugal
tel. dir. +351.21.358.79.12
tel. +351.21.358.79.00
fax +351.21.887.63.51






Enviar um comentário