segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Serviço Europeu de Selecção de Pessoal - Candidaturas abertas a tradutores


CONCURSO GERAL EPSO PARA TRADUTORES (AD 5)
(FI, HU, LV, PL, PT, SK)


O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal (EPSO), entidade que organiza os concursos gerais para as Instituições Europeias, publicou um concurso, que mediante prestação de provas, pretende constituir uma lista de reserva de tradutores que pretendam uma carreira no funcionalismo público europeu. A partir desta lista, as instituições europeias recrutarão novos funcionários como «tradutores» (grupo de funções AD 5) para Bruxelas ou Luxemburgo. Para a língua portuguesa, o número de candidatos aprovados por concurso será de 32 para a opção 1 e de 4 para a opção 2. 

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, possuir pelo menos três anos de estudos universitários completos, comprovados por um diploma e não é exigida experiência profissional. Devem ter conhecimento aprofundado de uma das línguas do anúncio e conhecimentos de inglês ou de francês ou de alemão. A remuneração mensal mínima indicativa é de 4.384,38€.

De uma maneira geral, a função de um tradutor consiste em efetuar traduções de alta qualidade nos prazos fixados e em prestar aconselhamento linguístico, de forma a contribuir para o cumprimento da missão da instituição ou do órgão em que trabalha. As funções incluem, designadamente, a tradução, a partir de, pelo menos, duas línguas de partida para a sua língua principal, a revisão de traduções a partir dessas línguas e pesquisas terminológicas.
A candidatura está aberta até 1 de setembro de 2015 (meio dia, hora de Bruxelas) e é efectuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO, seguindo o manual de inscrição.anúncio e a documentação relacionada é de leitura obrigatória, tendo o cuidado de não deixar a candidatura para o último dia.

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) está a programar a apresentação de uma sessão de informação sobre a candidatura a estes concursos, de forma a esclarecer eventuais dúvidas, no dia 18 de agosto, às 10.30h. Inscrições aqui(sujeito à capacidade da sala).

Mais informação e outras oportunidades consulte www.carreirasinternacionais.eu

Enviar um comentário