quarta-feira, 23 de março de 2016

Direito de participação das crianças e jovens - 7.º Forum Global da ONU

Jovens líderes em seus países em processos de inclusão e participação juvenil são convidados a participar do encontro. Foto: ONU/Rick Bajornas

ONU financia participação de jovens de 18 a 35 anos em fórum global.
Jovens líderes nos seus países em processos de inclusão e participação juvenil são convidados a participar do encontro.
 A Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) convocou jovens entre 18 e 35 anos para participar do Evento da Juventude que acontecerá entre 25 e 27 de abril de 2016 em Baku, no Azerbaijão.
O núcleo de jovens a intervir será composto por 150 jovens com experiência em liderança e deverão ser representativos de diversas culturas e religiões.
"Esta oportunidade internacional única permitirá aos jovens contribuir para o diálogo sobre inclusão social. No encontro, os participantes de diversas culturas e religiões poderão trocar experiências e aprender sobre dinâmicas desenvolvidas em outras partes do mundo.
O evento contará ainda com um componente online que permitirá otimizar a troca de ideias entre os participantes e preparação para o encontro. Como resultado dessa troca, uma série de “Narrativas do Amanhã” será produzida para articular a visão da juventude por sociedades inclusivas, promovendo as contribuições positivas que a juventude já está fazendo neste sentido.
Aqueles interessados(as) devem ter domínio do idioma inglês e estar associados a alguma iniciativa, organização ou rede, de forma que a experiência do encontro possa ser compartilhada com outros em seu país de origem. Todos os custos da viagem serão cobertos pela UNAOC".
Informações completas sobre o encontro aqui.
Foto: ONU/Rick Bajornas

Enviar um comentário